Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Do porteiro ao presidente, Zé Ricardo se torna unanimidade no Vasco

Elogiado pelo trato pessoal e pelo conhecimento tático, o treinador vai regando as raízes que fincou ainda na década de 1990, quando foi técnico do futsal do clube

Do porteiro ao presidente, Zé Ricardo se torna unanimidade no Vasco
Notícias ao Minuto Brasil

15:27 - 12/02/18 por Folhapress

Esporte Treinador

Vindo do arquirrival Flamengo, Zé Ricardo precisou de pouco tempo para conquistar o Vasco, literalmente, do porteiro ao presidente. Elogiado pelo trato pessoal e pelo conhecimento tático, o treinador vai regando as raízes que fincou ainda na década de 1990, quando foi técnico do futsal do clube.

Um dos principais responsáveis por colocar o Cruzmaltino de volta à Copa Libertadores após seis anos, ele recusou uma proposta tentadora do Santos para continuar o projeto nesta temporada. Enfrentou sérias dificuldades, com as saídas de medalhões e salários atrasados, mas têm se virado bem, tendo classificado a equipe à próxima fase da competição sul-americana.

"O Zé Ricardo é uma pessoa fantástica. Todo mundo da nova diretoria tem gostado bastante dele. Gostamos logo de cara", declarou o vice de futebol, Fred Lopes, braço-direito do presidente Alexandre Campello.

Um dos pontos que têm conquistado os jogadores é o tratamento igualitário e as oportunidades que têm dado a todos.

"Zé Ricardo deixou claro para nós que não tem time principal, todos têm chances. Todos têm trabalhado igual", declarou o meia Thiago Galhardo.

O prestígio interno o deixou mais à vontade, inclusive, para efetuar cobranças, quando exigiu publicamente solução para os problemas enfrentados no início do ano. Recentemente, teve o pedido atendido para a troca de local dos bancos de reservas que, historicamente, ficam atrás do gol em São Januário e que, em breve, passarão a estar na lateral do campo.

Carioca do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte, onde morou até bem pouco tempo, ele gosta de samba e costumava frequentar os ensaios da escola que leva o mesmo nome e que desfilou domingo (11) na Sapucaí. Agora, porém, está focado no compromisso pela terceira fase da Copa Libertadores, já na quarta-feira de cinzas, e deixou o Carnaval de lado.

"Carnaval estudaremos bastante. Vamos treinar nesta quinta e sexta teremos folga. No sábado já estaremos treinando para a Libertadores", avisou logo após a vitória sobre a Universidad de Concepción. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório