Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gil encanta no bloco Forrozin, que teve 'chuva, suor e cerveja'

Cantor baiano divide o trio, na tarde desta segunda, com Mestrinho e As Bahias e Cozinha Mineira

Gil encanta no bloco Forrozin, que teve 'chuva, suor e cerveja'
Notícias ao Minuto Brasil

14:57 - 12/02/18 por Estadão Conteúdo

Cultura São Paulo

Gilberto Gil foi a recompensa dos foliões do bloco Forrozin, que lotaram as ruas do centro de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (12). A multidão enfrentou "Chuva, Suor e Cerveja", mas não "arredou" o pé do bloco, fundado pela cantora Mariana Aydar para celebrar a música nordestina. Além de Gil, Mestrinho, As Bahias e Cozinha Mineira se revezam no trio elétrico.

+ Sambódromo recebe grandes campeãs do Rio nesta segunda

No público, há também muitos nordestinos. É o caso da baiana Tais Ferreira, de 36 anos, e do pernambucano John Barbosa, de 54 anos, que trabalham no setor de alimentação e recebem a amiga Fátima Barbosa, promotora de eventos de Arapiraca (AL), pela primeira vez no carnaval de São Paulo. "Estou me sentindo em Olinda", disse Fátima.

Fã de Mariana Aydar, Barbosa ficou feliz com a vinda de Gilberto Gil. "Adoro ele, mas temia que a presença do baiano lotasse demais o bloco. Mas que nada, está no tamanho certo", afirmou. Com ele concorda a baiana Tais. "Preferimos bloquinhos menos lotados e com sotaque nordestino. Como este e o do Alceu (Valença)", falou ela. Com informações do Estadão. 

Campo obrigatório