Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM recomenda que foliões evitem selfies no Rio: 'Lamentável pedir isso'

Nas últimas 24 horas, três arrastões foram registrados na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio

PM recomenda que foliões evitem selfies no Rio: 'Lamentável pedir isso'
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

Não ostentar joias e evitar fazer selfies com celulares são algumas das recomendações feitas pela Polícia Militar aos foliões do Rio de Janeiro. A violência na capital fluminense não diminui desde o início da folia, mesmo com reforço policial nas ruas. Nas últimas 24 horas, três arrastões foram registrados na Praia de Ipanema.

O caos levou o comandante-geral da OM, coronel Wolney Dias, a remanejar 17 mil homens mobilizados para a festa. Para conter o alto índice de insegurança, a solução mais viável foi deslocar equipes do Batalhão de Choque que atuam no policiamento da Rocinha para a orla da Zona Sul e o Centro.

+ Bate-bola agride policial durante bloco de carnaval na Lapa

"Estamos com poucas viaturas, o que não dá visibilidade ao nosso trabalho. Veja, por exemplo, como foi o Bloco da Favorita (que, no sábado, levou quase 700 mil pessoas à Praia de Copacabana). Do alto, grupos de policiais, misturados à multidão, pareciam pontinhos", lamentou Wolney, em entrevista ao jornal O Globo.

O porta-voz da corporação, major Ivan Braz, chegou a orientar os foliões a não ostentar joias e muito menos fazer selfies com celulares. "Pedir isso é lamentável, mas, infelizmente, é a realidade que vivemos", justificou Blaz.

Autoridades ausentes

Na Europa, o prefeito do Rio, Marcelo Crivela, que prometer ir aos desfiles na sapucaí, avisou, nas redes sociais, que viajaria no período carnavalesco para buscar soluções, "inclusive tecnológicas", para o Rio.

Já o governador do estado, Luis Fernando Pezão, também fugiu da folia e descansa em Piraí, sua cidade natal, no interior. Questionado sobre os arrastões, ele reconhecer que é necessário mudar o planejamento. "Estamos com o efetivo máximo, mas já pedi para reforçar o policiamento em toda a orla", garantiu.

Campo obrigatório