Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Blocos da 23 de Maio atrapalham rotina em hospitais da região

Barulho incomodou pacientes e profissionais em instituições como a Beneficência Portuguesa

Blocos da 23 de Maio atrapalham rotina em hospitais da região
Notícias ao Minuto Brasil

15:59 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

A avenida 23 de Maio, em São Paulo, recebeu milhões de foliões no final de semana que acompanharam a passagem de seis megablocos. A ideia da gestão Doria em levar parte do carnaval de rua da capital paulista para o local teve o objetivo de preservar a rotina dos moradores de bairros da zona oeste, principalmente da Vila Madalena. Por outro lado, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os hospitais da região da 23 de Maio sofreram principalmente com o barulho.

"As crianças choravam, ficavam irritadas. E o vidro até tremia", contou à publicação a administradora Manu Lopes, mãe de um bebê internado na Beneficência Portuguesa, que tem janelas voltadas à 23 de Maio.

+ Cachorro impressiona familiares ao velar corpo da dona 

Manu também falou sobre o fato de o barulho do carnaval ter atrapalhado o trabalho dos profissionais. "Na UTI a gente não atende nem telefone porque pode atrapalhar. Quando se trata de bebês, qualquer miligrama pode fazer a diferença."

A prefeitura alegou que o carnaval na 23 de Maio foi sucesso de público e organização e que vai avaliar "outros aspectos" para a realização da festa no ano que vem. 

Campo obrigatório