Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão deixa mortos e dezenas de feridos na Bolívia

Governador do Estado de Oruro classifica o incidente como um 'ato criminoso'

Explosão deixa mortos e dezenas de feridos na Bolívia
Notícias ao Minuto Brasil

05:58 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alriplano

Pelo menos duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em uma explosão na noite de terça-feira (13) na região boliviana de Altiplano, em Oruro, no centro do país. O ministro do Interior boliviano, Carlos Romero, afirmou que três pessoas foram detidas.

A empresa de gás estatal boliviana Yacimientos Petroliferos Fiscales de Bolivia (YPFB) descartou a possibilidade do incidente ter sido originado por uma fuga de gás doméstico.

+ França promete atacar Síria em caso de provas de uso de armas químicas

Na noite de sábado passado, durante as festividades do Carnaval, oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas em uma explosão atribuída a um vazamento de um botijão de gás.

A explosão de terça-feira (13) também ocorreu em Oruro, a um quarteirão de distância do local onde se registrou o acidente no sábado passado.

O governador de Oruro, Victor Hugo Vasquez, qualificou a explosão como um "ato criminoso". Em uma mensagem no Twitter, o Presidente da Bolívia, Evo Morales, manifestou a sua consternação "por a tragédia e a morte de inocentes enlutar o país, com uma nova explosão em Oruro".

"Ordenei uma investigação rápida e exaustiva até que sejam encontradas as causas", garantiu Morales na mesma mensagem, na qual expressou ainda solidariedade "aos feridos e familiares das vítimas". Com informações da Lusa.

Campo obrigatório