Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canadense recebe proteção após herdar medalha e sofrer ameaças

Torcedores sul-coreanos ameaçaram Boutin por ter se envolvido na disputa que gerou a desclassificação da atleta Choi Min-Jeong, que era uma das favoritas ao ouro

Canadense recebe proteção após herdar medalha e sofrer ameaças
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 14/02/18 por Folhapress

Esporte Jogos de Inverno

A canadense Kim Boutin recebeu proteção particular após receber ameaças nas redes sociais. Boutin competiu nos 500m dos jogos de Inverno, na modalidade patinação em velocidade no gelo, e herdou medalha de bronze.

Torcedores sul-coreanos ameaçaram Boutin por ter se envolvido na disputa que gerou a desclassificação da atleta Choi Min-Jeong, que era uma das favoritas ao ouro.

Min-Jeong foi flagrada empurrando Boutin em determinado momento da prova. A sul-coreana havia terminado os 500m em segundo lugar, mas foi eliminada após conferência da arbitragem. Com isso, Boutin ganhou a medalha de bronze. O ouro ficou com a italiana Arianna Fontana.

Com medo após ser ameaçada de morte, a competidora do Canadá encerrou suas contas nas redes sociais. O Comitê Olímpico Internacional emitiu comunicado pedindo para que o público respeite os atletas dos Jogos.

"Não podemos controlar as mídias sociais, mas o público deve respeitar os atletas", informou o porta-voz do COI, Mark Adams. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório