Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bandidos forçam técnicos a religar energia em comunidade no Rio

Por meio de nota, a Light confirmou mais outros dois episódios semelhantes

Bandidos forçam técnicos a religar energia em comunidade no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:07 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Morro

Bandidos armados renderam funcionários de uma empresa de energia elétrica e obrigaram os homens a religarem a luz no Morro do Engenho, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (16). As vítimas faziam um conserto na Travessa Marques da Cruz.

Por meio de nota, a Light confirmou mais outros dois episódios semelhantes. Um em Campo Grande e outro em Ramos, todos eles sem danos para as equipes, que foram liberadas em segurança. De acordo com o Extra, os problemas no fornecimento começaram após o temporal que castigou a cidade entre a noite de quarta-feira e quinta-feira.

+ Motorista foge da PRF e morre ao capotar carro com 834 kg de maconha

Leia a íntegra da nota da Light:

"A Light segue atuando nas ruas para restabelecer os casos isolados nas regiões afetadas pelo intenso temporal desta quarta-feira (14/02).

A empresa amanheceu a quinta-feira, dia 15/2, com 20% do total da sua base de clientes sem energia e tem 2,5% de clientes interrompidos no momento. A Light informa que não há mais trecho de bairro com grande número de clientes sem energia.  Agora, a empresa trabalha em situações isoladas, com endereços específicos, onde há transformadores ou ramais danificados nas residências dos clientes.

Para solucionar esses casos, a Light aumentou número de profissionais em campo (de 1.500 para cerca de 2 mil), totalizando 400 equipes, deslocando turmas, inclusive, do Vale do Paraíba e da Baixada Fluminense, regiões que não foram afetadas pela forte chuva e de outros processos da empresa para reforçar o seu quadro funcional nas ruas".

Campo obrigatório