Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-assessora do governo britânico de 91 anos se assume gay

Ela trabalhou para dois primeiros-ministros britânicos, Edward Heath (1970-74) e Harold Wilson (1964-70 e 1974-76)

Ex-assessora do governo britânico de 91 anos se assume gay
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Autobiografia

A inglesa Barbara Hosking, de 91 anos, veio à público esta semana, após trabalhar para dois primeiros-ministros britânicos, Edward Heath (1970-74) e Harold Wilson (1964-70 e 1974-76), assumir sua homossexualidade.

"Eu realmente aprecio o fato de que, na minha idade, posso ser totalmente livre com as pessoas. Acho que corro um pouco o risco de me tornar um ícone gay!", diz Barbara em meio a suas reflexões.

+ Musicista francesa tem seu violoncelo do século XVIII roubado

De acordo com o 'G1', Hosking também foi uma executiva de televisão e faz questão de lebrar que sempre combateu o sexismo em toda sua carreira, tendo defendido equiparação salarial entre homens e mulheres e brigado para estar na mesma sala durante algumas reuniões.

Em entrevista à BBC Radio 5, ela explicou o motivo de nunca ter falado de sua sexualidade para a sua família.

"Meus pais não teriam entendido e teriam ficado chocados. Eles me amavam muito, mas meu pai era um homem à moda antiga, convencional. Minha mãe provavelmente teria pensado que foi uma escolha difícil e infeliz para eu ter feito. Na verdade eu tenho sido muito feliz. Tive uma vida plena."

Hosking mantém um relacionamento homossexual há 20 anos e decidiu revelar isso publicamente ao escrever sua autobiografia, com o título Além dos meus limites: Memórias de uma Desobediente Funcionária Pública (em tradução livre).

Campo obrigatório