Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Jogar para não ganhar', diz Douglas Costa sobre Fla x Grêmio em 2009

Uma vitória gaúcha daria o título brasileiro ao arquirrival Internacional

'Jogar para não ganhar', diz Douglas Costa sobre Fla x Grêmio em 2009
Notícias ao Minuto Brasil

22:12 - 19/02/18 por Folhapress

Esporte Entrevista

Flamengo e Grêmio faziam um jogo decisivo em 6 de dezembro de 2009, no Maracanã. Se vencesse a partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra seria a campeã do torneio.

Em entrevista ao canal do YouTube "Pilhado" (veja vídeo abaixo), o meia Douglas Costa, que à época jogava pelo time tricolor, afirmou que os gremistas entraram em campo com o intuito de não vencer o Flamengo, já que uma vitória gaúcha daria o título brasileiro ao arquirrival Internacional.

+ Lucas Moura pede punição pesada para brigões do Ba-Vi: ‘Vergonhoso’

"Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo, todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou", disse o meia da Juventus em entrevista ao jornalista Thiago Asmar.

O jogador revelou que no intervalo da partida, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, um dirigente do Grêmio afirmou que a torcida tricolor poderia se irritar com os jogadores caso a equipe "ajudasse" o Inter a vencer o Campeonato Brasileiro daquele ano.

"(Ele disse) que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto."

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa estreou pela equipe profissional do Tricolor em 2008. Em pouco tempo, ele se tornou titular e uma das principais peças da equipe até janeiro de 2010, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk.

Atualmente na Juventus, o meia, que tem grandes chances de ser convocado por Tite para jogar a Copa do Mundo pela seleção brasileira, também já atuou com a camisa do Bayern de Munique. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório