Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cordel do Fogo Encantado vai voltar com novo disco

Retorno já havia sido especulado desde o início do ano, com o anúncio do Cordel do Fogo Encantado como uma das atrações do Festival SXSW, no Texas

Cordel do Fogo Encantado vai voltar com novo disco
Notícias ao Minuto Brasil

18:23 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Depois de uma pausa de oito anos, a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado vai voltar aos palcos. O grupo, que havia se separado em 2010, com a saída do vocalista Lira (mais conhecido como Lirinha), deve anunciar oficialmente o retorno no próximo dia 23 de fevereiro, conforme relata o Diário de Pernambuco. A retomada da formação original inclui um novo álbum, que será lançado também nesta sexta-feira (23), nas plataformas digitais, e levado a diversos palcos do Brasil.

O disco que marca a volta do grupo vai trazer 12 faixas inéditas. "Liberdade", uma das músicas que compõem o álbum, ganhou videoclipe que também deve ser divulgado em breve.

+ Peça com Jesus Cristo transexual é liberada pela Justiça

O retorno já havia sido especulado desde o início do ano, com o anúncio do Cordel do Fogo Encantado como uma das atrações do Festival SXSW (South by Southwest), que vai ser realizado no Texas, nos Estados Unidos, entre 9 e 18 de março deste ano.

O Cordel do Fogo Encantado surgiu em 1999, o município de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, formada por Lira, Clayton Barros, Emerson Caldo, Rafa Almeida e Nego Henrique. A banda já lançou três álbuns: "Cordel do Fogo Encantado" (2001), "O palhaço do circo sem futuro" (2002) e "Transfiguração" (2006). Da primeira fase, também traz o DVD ao vivo MTV Apresenta (2005).

Campo obrigatório