Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook pede desculpa por promover jogo violento após massacre

Game de tiros estava instalado em evento de conservadores que está sendo realizado em Washington, nos EUA

Facebook pede desculpa por promover jogo violento após massacre
Notícias ao Minuto Brasil

16:54 - 24/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Flórida

O Facebook retirou neste sábado (24) um jogo violento instalado em um evento para conservadores norte-americanos. A rede social reconheceu o erro de promover um game de tiros poucos dias depois do massacre da Flórida, que deixou  17 pessoas mortas.

"Removemos a demonstração de vídeo e estamos arrependidos de não ter feito isso desde o início", disse Hugo Barra, vice-presidente do Facebook, responsável pelas atividades de realidade virtual da empresa na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que está sendo realizada  nos arredores de Washington desde quinta-feira (22).

+ Saiba apagar mídias de chat no WhatsApp para liberar memória do celular

Barra pediu desculpa pela "insensibilidade" às famílias das vítimas do tiroteio na escola secundária de Parkland, a 70 quilômetros de Miami, no estado norte-americano da Flórida, onde Nikolas Cruz, de 19 anos, matou 17 pessoas no dia 14 de fevereiro.

Este foi 18º incidente com armas de fogo em escolas ou locais próximos de estabelecimentos de ensino nos Estados Unidos desde o início deste ano. O tiroteio abriu um debate sobre a posse de armas no país. O presidente Donald Trump chegou a manifestar a intenção de dar armas aos professores para prevenir mais incidentes nas escolas, dizendo que a medida abrangeria docentes com "treino especial" e "solucionaria o problema instantaneamente". Com informações da Lusa.

Campo obrigatório