Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 lições de filha para mãe sobre o assédio no século 21

Após a conquista do voto, do divórcio, da liberdade sexual, as mulheres precisam saber que vão andar nas ruas e não serão assediadas e molestadas

6 lições de filha para mãe sobre o assédio no século 21
Notícias ao Minuto Brasil

05:33 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Luta

Ainda há muito pelo caminho, e por isso a luta das mulheres no século 21 é uma causa que ainda passa pela questão do assédio. Após a conquista do voto, do divórcio, da liberdade sexual agora (e por toda a história), elas precisam saber que vão andar nas ruas e não serão assediadas e molestadas.

As jovens mulheres de hoje, passaram a ensinar suas mães as experiencias daquilo que sofrem nas ruas e baseado nisso, o site 'UOL' listou algumas lições de assédio de filha para mãe. Confira!

+ Mês da mulher: descubra quais exames ajudam a manter a saúde feminina

1 – Cantadas indesejadas são, sim, assédio. Fiu fiu na rua e agressões verbais –ao contrário do que muitas mulheres acreditavam– não levantam a auto-estima e agridem o sagrado direito de um ser humano transitar e paz.

2 – “Você vem sempre aqui?” é uma cantada burra. “Você está sozinha, vou fazer companhia” é assédio. Mulheres têm o direito de estarem sozinhas em um bar ou em uma balada ou –mais incrível ainda– têm o direito de escolher sua companhia.

3 – Andar de shortinho não é um convite para ser tocada ou intimidada. Se isso fosse verdade, mulheres que andam burca não seriam estupradas em países árabes.

4 – Mulheres definitivamente não são culpadas quando seus ex-namorados divulgam suas fotos íntimas na internet. Assim como não são culpadas por apanhar ou sofrer outros tipos de violência. Ela é uma vítima.

5 – Mulheres têm o direito de se sentirem seguras quando pulam o Carnaval, usam o transporte público, andam sozinhas à noite.

6 – O fim do assédio –que é indesejado, sempre– não é o fim da paquera. Uma coisa, inclusive, independe da outra. E o mundo não vai ficar mais chato com o fim do assédio. Vai apenas ficar mais seguro par elas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório