Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

OMC: Brasil e outros países estudam alternativas à tarifação do aço

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, comentou que os americanos ainda estão decidindo qual a extensão e quais países e produtos serão afetados

OMC: Brasil e outros países estudam alternativas à tarifação do aço
Notícias ao Minuto Brasil

06:08 - 13/03/18 por Estadao Conteudo

Economia Solução

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, voltou nesta segunda-feira (13) a alertar para o risco de uma escalada de retaliações comerciais, que pode ser desencadeada a partir da decisão dos Estados Unidos de sobretaxar em 25% as importações de aço, inclusive do Brasil.

Ele comentou que os americanos ainda estão decidindo qual a extensão e quais países e produtos serão afetados. Por outro lado, os países potencialmente prejudicados estão em contato para, eventualmente, atuar em conjunto.

"Acho que estamos num primeiro momento. Espero muito que os entendimentos frutifiquem, e possamos evitar uma situação de quiproquó", disse, após reunir-se com o presidente Michel Temer. "Essa escalada é difícil de reverter. Sabemos quando e como começa, mas não sabemos nem como, nem quando consegue cessar esse processo", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório