Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadrilha presa com fuzis escoltava chefe de facção em SP

Os homens também são suspeitos de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas

Quadrilha presa com fuzis escoltava chefe de facção em SP
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Guarujá

Os quatro homens flagrados com fuzis e munição na noite de domingo (11), no Guarujá, no litoral de São Paulo, faziam a escolta de um integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado.

Segundo informações obtidas pelo 'G1', eles são suspeitos de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas. O flagrante foi feito após a Polícia Militar suspeitar do condutor de um veículo com vidros escuros e pediram para o carro parar. Ao descer, o motorista já estava com um fuzil na mão.

+ Ex de grávida morta disse que queria 'apenas silenciar' a vítima

De acordo com a PM, houve troca de tiros e o suspeito acabou ferido. Outros dois carros também foram revistados. Foram presos o Jean Henrique Baraçal Silva, de 27 anos, Thiago da Silva Rocha, de 29, Vinicyus Soares da Costa, de 28, e Anderson dos Santos Nunes, de 38.

Ainda segundo a polícia, todos possuem passagem criminal, por roubo, furto e ainda tráfico de drogas. Com eles, além de dois fuzis, foram encontradas munição, uma pistola, carregadores de diversos calibres, celulares e joias. Com o integrante da facção, também estavam mais de R$ 8 mil em dinheiro.

"Pela configuração do fato, acreditamos que esse suposto integrante da facção era escoltado pelos demais. Ele tinha ido a uma festa naquela região e, pelo deslocamento, aparentemente teve um apoio de segurança, o que leva a crer que seja uma figura muito importante", afirma o delegado Marco Antonio do Couto Perez.

"Mesmo diante de toda a situação dessa facção, é premeditado afirmar que esse Vinicyus seja um eventual novo chefe desse grupo no litoral de São Paulo. Mesmo assim, investigamos o que cada um estava fazendo naquela noite, com todo aquele aparato", explica o delegado, que é titular do Distrito Policial Sede da cidade.

Tráfico internacional de drogas

Entre os presos, Anderson dos Santos Nunes já foi identificado como o motorista de caminhão que participou de uma tentativa de esconder cocaína em um contêiner armazenado em um terminal na Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá. Na fuga, ele ou uma pessoa que o acompanhava na cabine do veículo efetuou disparos de fuzil.

A suspeita é de que eles colocariam grande quantidade de cocaína em uma carga com destino à Europa.

Campo obrigatório