Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Peruano diz que ex-companheiros 'se venderam' na Copa de 1978

Polêmica da partida Argentina 6 x 0 Peru voltaram a aparecer

Peruano diz que ex-companheiros 'se venderam' na Copa de 1978
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

O ex-jogador da seleção peruana José Velásquez Castillo trouxe novamente à tona as suspeitas de que o jogo Argentina 6 x 0 Peru no Mundial de 1978, realizado na Argentina, tenha sido "comprado" pelos hermanos. 

Velásquez, em entrevista ao jornal peruano Trome, afirmou que Rodulfo Manzo, zagueiro, Raúl Gorri, meia, Juan José Muñante, atacante e Ramón Quiroga, goleiro, teriam se "vendido" para garantir a vitória dos argentinos.

A seleção do país-sede, qua acabou sendo campeã daquele ano, precisava tirar uma diferença no saldo de gols e vencer o Peru por mais de 4 a 0 para se classificar para a final e eliminar o Brasil. De forma surpreendente e suspeita, a equipe venceu por 6 a 0. Ao longo dos anos, foram divulgadas diversas histórias envolvendo o jogo, inclusive a de que a mãe do goleiro peruano havia sido sequestrada, mas nada confirmado.

+ SOBRE ESPORTES

Velásquez disse ainda que o ditador argentino Jorge Rafael Videla foi ao vestiário peruano "desejar sorte" ao time. Segundo ele, isso foi uma forma que encontraram de pressionar a seleção que enfrentaria os donos da casa. Na ocasião, Videla estava acompanhado de Henry Kissinger, secretário de Estado americano.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório