Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê tem cabeça arrancada durante parto em hospital em Minas

Mãe atendida na Santa Casa de Misericórdia de Araguari estava grávida de seis meses

Bebê tem cabeça arrancada durante parto em hospital em Minas
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Fatalidade

Um bebê teve a cabeça arrancada durante o parto na Santa Casa de Misericórdia de Araguari (MG) na madrugada desta segunda-feira (12). A mãe, Mariana Pereira de Araújo, 24 anos, deu entrada no hospital sentindo fortes dores. Ela estava grávida de seis meses.

De acordo com o jornal Metrópoles, o pai do bebê, Elder Jonatas Santos Silva, 23, foi primeiro com a esposa e uma clínica particular fazer uma ultrassonografia após as queixas. A técnica teria constatado que a a criança estava em posição pélvica (sentada).

Em seguida, a profissional de saúde recomendou a realização do parto, mas não havia leito de UTI infantil no estabelecimento particular. Por isso, Mariana foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

+ Prédio que desabou em Salvador teve construção irregular

“O médico viu o exame e disse que não faria a cesárea. Não me deu muitas explicações, e começaram a aplicar injeções para induzir contrações. Eu acompanhei tudo. Ele pegou pelos pés e, quando puxou, a cabeça da minha filha ficou dentro”, afirma o pai. Essa seria a segunda ocorrência semelhante no hospital em cerca de quatro meses.

O atestado de óbito afirma que a criança morreu ainda na barriga da mãe. “Isso é mentira, foi só para defender o médico que errou. Antes do parto, minha filha estava se mexendo, tudo era normal. Vi o corpinho dela, menos a cabeça. Se fosse cesárea, ela estaria viva”, diz Jonatas.

A Santa Casa de Misericórdia da cidade informou que não vai comentar o caso. A Prefeitura de Araguari não respondeu às tentativas de contato da reportagem. O corpo da bebê foi enterrado nesta segunda-feira.

Campo obrigatório