Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abel, Oswaldo e Espinosa recebem Licença Honorária

Título é dado pela CBF

Abel, Oswaldo e Espinosa recebem Licença Honorária
Notícias ao Minuto Brasil

10:38 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Honraria

A iniciativa da CBF, por meio da CBF Academy, de conceder a Licença Honorária para os treinadores brasileiros foi iniciada no ano passado, com a entrega da primeira ao tetracampeão Mário Jorge Lobo Zagallo durante o Prêmio Brasileirão 2017. A CBF também realizou uma cerimônia para entregar a homenagem para Carlos Alberto Parreira, Vadão, René Simões, Joel Santana, dentre outros nomes do futebol. 

"É uma honra imensurável. Estou emocionado com a homenagem e com o reconhecimento. É um gancho importantíssimo para que a classe seja, de forma generalizada, reconhecida e que os profissionais tenham o crédito que merecem. Os treinadores são de suma importância na formação dos jogadores e têm todos os méritos nas grandes páginas que o futebol brasileiro tem escrito ao longo dos anos. Por isso é um momento muito importante", avaliou Oswaldo.

"A Licença Honorária tem uma representatividade muito grande para os treinadores. Me sinto orgulhoso, honrado e agradecido por essa homenagem", avaliou Abel.

"Passados 40 anos eu posso dizer, hoje, que sou treinador de futebol. É muito bacana esse reconhecimento. Curioso é que estão aqui três campões mundiais recebendo o título de treinador. Em 2019, eu irei comemorar 41 anos como treinador e um ano como treinador reconhecido", disse Espinosa.

A Licença Honorária é direcionada para treinadores brasileiros de futebol que completaram 60 anos até 31 de dezembro de 2017 e que somaram, no mínimo, 50 pontos segundo critérios previstos na Convenção da Conmebol de 2016. (INFORMAÇÕES DA CBF)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório