Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Stephen Hawking participou de seriados, filmes e até músicas

Físico pop emprestou sua voz e versão ilustrada em "The Simpsons", "Family Guy" e "Futurama"

Stephen Hawking participou de seriados, filmes e até músicas
Notícias ao Minuto Brasil

17:33 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech físico pop

Além de suas contribuições revolucionários no campo da ciência, o físico teórico britânico Stephen Hawking, que morreu nesta quarta-feira (14/03), fez participações em filmes, seriados, desenhos animados e comerciais. Desde a década de 1990, com aparições na TV e até em músicas emprestando sua voz, o físico é considerado um cientista pop.

Sua participação mais recente foi em 2012, no seriado americano "The Big Bang Theory". Na cena, Hawking conversa com Sheldon Cooper, o personagem principal, em "The Hawking Excitation", no último episódio da 5ª temporada. O cientista participou interpretando a si mesmo, informa a revista Época Negócios.

O físico ainda emprestou sua voz e versão ilustrada em "The Simpsons", "Family Guy" e "Futurama". No campo musical, o cientista emprestou a voz para a música "Keep Talking", da banda Pink Floyd, no disco The Division Bell. Dois documentários ainda foram feitos sobre a vida do cientista: "A Brief History of Time" (1991) e "Hawking" (2013).

No cinema, o filme sobre o cientista britânico foi lançada em 2014, intitulada de "The Theory of Everything" (em português, "A Teoria de Tudo"), obra esta que teve indicação ao Oscar de melhor filme. O ator Eddie Redmayne, que interpretou o físico, recebeu o prêmio de melhor ator.

Ainda que com todas as suas limitações físicas e de fala durante a maior parte de sua vida, por conta de uma grave doença degenerativa, o cientista contribuiu significativamente à Física, especialmente com seus trabalhos sobre as origens e estrutura do Universo, que ajudaram a entender o papel dos buracos negros.

Hawking tinha 76 anos e nasceu em Oxford, na Inglaterra. Se formou em Física na Universidade de Oxford e se tornou pesquisador da Universidade de Cambridge, em cosmologia - a ciência que estuda o Universo em sua totalidade, envolvendo sua origem e sua evolução.

Campo obrigatório