Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bauru: padrasto é preso suspeito de matar bebê de 6 meses

Homem teria dito que o bebê estava dormindo na cama do casal e teria se enrolado em uma coberta

Bauru: padrasto é preso suspeito de matar bebê de 6 meses
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 16/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Cabo Frio

Nesta sexta-feira (16), o padastro do bebê de 6 meses que morreu com suspeita de asfixia no começo do mês foi encaminhado para a delegacia. O crime ocorreu em Bauru (SP).

Depois da prisão de Bruno Miziara de Abreu, de 26 anos, familiares do bebê se aglomeraram na porta da delegacia onde ele estava. O padrasto foi encaminhado para a cadeia de Avaí, noticias o G1.

A prisão temporária de 30 dias foi solicitada pela delegada Priscila Bianchini, da Delegacia de Defesa da Mulher, responsável pelo caso.

"O laudo necroscópico apontou morte por asfixia mecânica (quando há causa externa) e já foi anexado ao inquérito e agora vamos dar seguimento às investigações, vamos pedir aprofundamento em alguns pontos para o médico legista, mas o laudo já está anexado."

A delegada ainda afirma que familiares do bebê já foram ouvidos e outras testemunhas devem prestar depoimento antes da conclusão do inquérito.

Logo após a morte da criança, o padrasto teria dito, em depoimento, que o bebê estava dormindo na cama do casal e teria se enrolado em uma coberta. Quando percebeu a situação, Orlando Oliveira Araújo já não estava respirando.

A polícia relata que o primeiro atendimento à criança aconteceu no quartel da Polícia Militar que fica perto da casa da família e para onde o tio levou o menino, que já chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. Os enfermeiros do quartel fizeram os primeiros socorros até a chegada do médico do Samu.

O bebê foi levado, então, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Geisel onde teve outra parada cardíaca e não resistiu. De acordo com os pediatras da UPA, os primeiros exames indicam asfixia.

Campo obrigatório