Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dono da Tesla revela o maior arrependimento da sua carreira

O início de vida da empresa continua sendo difícil de digerir para o empreendedor

Dono da Tesla revela o maior arrependimento da sua carreira
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 17/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Curiosidades

Ao olhar para o passado e para as decisões que tomamos durante a nossa carreira é natural que comecem a ‘desenhar’ alguns arrependimentos. Nem Elon Musk, o dono da Tesla, escapa a essa realidade e o empreendedor teve oportunidade de revelar qual o maior arrependimento da sua carreira

Para Musk, o maior arrependimento foi não ter tomado o lugar de CEO da Tesla logo quando fundou a empresa. Antes de ocupar a posição de liderança da empresa de carros elétricos, Musk ocupou o cargo de presidente onde alocava 20% do seu tempo total enquanto outro CEO geria as operações diárias.

Foi quando a empresa estava quase em ruína financeira, em 2008, que Musk assumiu o cargo de CEO da companhia, iniciando assim a recuperação da Tesla. Até aí havia preferido dedicar a maioria do seu tempo à SpaceX e aos filhos.

“Pensei, ‘Posso continuar gerindo a SpaceX. Vou dedicar 20% do meu tempo à Tesla e tudo ficará bem’. Mas na verdade as coisas não correram muito bem”, reconheceu Musk perante a plateia do SXSW de acordo com o Business Insider.

Campo obrigatório