Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marrocos quer sediar Copa e pode gastar duas vezes mais que o Brasil

Números foram definidos em coletiva dada neste sábado

Marrocos quer sediar Copa e pode gastar duas vezes mais que o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte 2026

A Copa de 2026 ainda não tem sede definida, mas se o Marrocos conseguir ser o escolhido pela Fifa, os gastos já estão definidos: 15,8 bilhões de dólares, mais de 50 bilhões de reais. Como comparação, o Brasil gastou, segundo o Tribunal de Contas da União, cerca de 25 bilhões de reais com o Mundial de 2014.

Moulay Hafid Elalamy, presidente do comitê e ministro do governo de Marrocos afirmou que todo esse dinheiro será utilizado em reforma de 14 estádios já existentes.

+ De cabeça, Daniel Alves garante vitória de virada do PSG contra o Nice

"A Copa do Mundo é uma prioridade nacional para o nosso governo e é por isso que ele garantiu o investimento exigido com nossos interessantes e inovadores projetos de estádios. Nossa linda e acolhedora nação oferece aos jogadores e torcedores algo muito especial com apenas um fuso horário, uma moeda e todas as cidades-sede estando a um raio de 550 km de Casablanca, o que significa viagens limitadas e uma logística simples", disse Elamy.

Como concorrente, o Marrocos tem pela frente três países: Canadá, México e Estados Unidos, que pensam em uma candidatura conjunta. O México já sediou dois mundiais (1970 e 1986), já os EUA um (1994). A novidade ficaria por conta do Canadá, que tem apenas olimpíadas no currículo, tanto de verão como de inverno.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório