Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Joia do Real Madrid comemora chance na seleção brasileira

Augusto Galvan, de 18 anos, foi convocado para defender a seleção Sub-20

Joia do Real Madrid comemora chance na seleção brasileira
Notícias ao Minuto Brasil

09:14 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Sub-20

Ele conquistou muito jovem o que a maioria dos jogadores de futebol sonha para a carreira: ser contratado por um gigante europeu. Com 17 anos, Augusto Galvan, um dos 22 convocados para servir à Seleção Brasileira Sub-20, transferiu-se para o espanhol Real Madrid.

Neste domingo (18), o ex-camisa 10 da equipe sub-17 do São Paulo Futebol Clube desembarcou em Manaus e juntou-se ao grupo comandado pelo técnico Carlos Amadeu. Augusto e Mauro Junior, do PSV Eindhoven, são os dois atletas que vêm de fora do país para serem observados nos amistosos com o México nos próximos dias 22 e 25 de março, na Arena da Amazônia.

“Estou muito feliz de ter sido convocado para a Seleção Brasileira. O treino de hoje foi um pouco mais leve pelo fato de alguns jogadores terem chegado de viagem. Eu estou feliz de jogar em solo brasileiro e vai ser uma experiência boa, que vai agregar para todos os jogadores e para mim também, com certeza”, disse Augusto, atualmente com 18 anos.  

O atleta disputou recentemente a Champions League Sub-19 pela equipe de Cristiano Ronaldo, Marcelo, Casemiro e companhia. Sobre a experiência na Europa, Augusto acredita que poderá ser de muito valor durante esse período com a Seleção Sub-20.  

“Eu posso trazer um pouco do que aprendi lá nesse tempo. Passei algumas dificuldades em que eu tive que me adaptar. Tive que aprender algumas posições, gestos e movimentos em campo. Mas têm algumas coisas que deixei para trás aqui e que eu preciso resgatar pois saí muito novo. Eu acho que essa junção vai dar liga e vai ser uma boa experiência”, acrescentou.

Para o torcedor brasileiro e, principalmente, o de Manaus, que terá oportunidade de vê-lo ao vivo, a jovem aposta do Real Madrid se define como um meia ofensivo, com visão para facilitar o jogo e com gosto para entrar na área e marcar gols. Essa convocação é a segunda de Augusto Galvan, que já foi chamado anteriormente para período de treinamentos. Segundo o jovem, a  vida na Europa é um desafio:

“É uma realidade muito forte, pois todo mundo sonha um dia jogar na Europa, ao lado dos melhores jogadores. Mas para mim é um desafio. A cada dia, a cada treino, principalmente fora de campo, porque é totalmente diferente. Só que a bola é igual em todos os lugares. É muito emocionante jogar lá”, afirmou.

Com a chegada de Augusto neste domingo, a Seleção Brasileira Sub-20 está quase completa em Manaus. Na madrugada desta segunda-feira (19), desembarcam na cidade o zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, o atacante Jhonny, do Paraná, e o meio campista Mauro Junior, do PSV. O técnico Amadeu terá todo o grupo à disposição no treino marcado para as 17h (Horário local*), no Estádio Municipal Ismael Benigno, o da Colina, casa da Seleção Sub-20 na capital amazonense. Com informações da CBF.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório