Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella anuncia pintura de fachadas na Rocinha e revolta internautas

Usuários do Facebook criticaram prefeito: "Só quer embelezar o cartão de visita, mas e o interior da comunidade, como fica?"

Crivella anuncia pintura de fachadas na Rocinha e revolta internautas
Notícias ao Minuto Brasil

10:14 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Vídeo

Em vídeo postado na página no Facebook Rocinha Alerta, voltada para divulgação de informações sobre a comunidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fala sobre a necessidade de pintar as fachadas dos prédios.

“Toda essa fachada vai ser pintada, as esquadrias, trocadas para ficarem padronizadas, arrumadas, bonitas. Essas marquises que estão em cima das lojas, essa fiação feia vamos trocar. Os postes também vão melhorar", disse o prefeito.

Segundo ele, o objetivo é passar uma "ideia de uma comunidade arrumada". "A ideia nossa é que as pessoas, quando passem na (autoestrada) Lagoa-Barra, olhem para cá e tenham uma ideia de uma comunidade arrumada, bonita, de povo trabalhador, enfim. Hoje ela está muito, muito feinha", continuou Crivella.

 

As declaração do prefeito geraram críticas dos internautas. "Só quer embelezar o cartão de visita da Rocinha, mas e o interior da comunidade, como fica? A educação, os postos de saúde? Fala sério", disse um deles.

"Ele quer maquiar a Rocinha, e os becos continuam imundos, cheios de lixo e fezes de bichos!", comentou outro. "Não acredito!!! Saúde? Educação? Segurança? Nãoooooo... Vamos trocar a fachada para as pessoas que passam por fora da favela achem tudo bonitinho!!! Não dá para acreditar, diante de tudo que estamos vivendo", destacou outro usuário.

O Rio está sob intervenção federal desde o mês passado, devido à crise na segurança pública.

Campo obrigatório