Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diga adeus aos lábios ressecados no Outono

Esfoliação mais a hidratação resgata a beleza dos lábios durante a estação

Diga adeus aos lábios ressecados no Outono
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hidratação

Os lábios são super sensíveis e sempre precisam de cuidados especiais para que fiquem hidratados e saudáveis. Porém, durante os próximos meses é preciso tomar um pouco mais de cuidado para que eles não rachem e descamem devido às temperaturas mais baixas e ventos.

Para isso, esfoliação e hidratação são palavras chave para cuidar bem dos lábios. É indicado que diariamente os lábios sejam hidratados e que 1 vez por semana eles sejam esfoliados. Para hidratar, a marca Koloss, por exemplo, conta com a manteiga de cacau líquida, que hidrata continuamente.

+ 5 receitas de máscaras faciais para fazer em casa

Para esfoliação é preciso tomar cuidado, pois, a pele dessa região é muito sensível e pode se romper facilmente. Para ajudar na proporção certa de hidratação e esfoliação, a Koloss lançou recentemente uma linha de esfoliantes labiais que além de retirar as células mortas, hidrata e nutre os lábios.

O Sugar Sugar é feito a base de açúcar e óleos de semente de uva e girassol e vem com três opções de sabor: chocolate branco, morango e laranja, um mais delicioso que o outro. Para usar é só aplicar um pouco do produto nos lábios e, suavemente, com a ponta do dedo esfregar para que haja a esfoliação. Para retirar o excesso é só passar um algodão.

Vale ressaltar que é importante não ficar passando a língua pela boca ou puxar as pelinhas que aparecem. Isso pode gerar machucados e até provocar sangramentos. Por isso, quando os lábios começam a descascar a melhor opção é fazer uma esfoliação.

Outra opção é a pomada Bepantol, ideal para pele com necessidade de proteção intensiva. Contém exclusiva combinação de óleo de amêndoas doces e lanolina. Contém alta concentração de pró-vitamina B5. A pró-vitamina B5, em contato com a pele, reduz a TEWL (perda transepidérmica da água), evitando o ressecamento e a descamação.

Também pode-se considerar o uso de outro produto muito conceituado para a hidratação dos lábios. O Ceralip da La Roche-Posay, contém manteiga de karité e ativo cicatrizante, hidrata e protege os lábios do ar e da saliva. Hipoalergênico, pode ser usado para tratar fissuras causadas por tratamentos médicos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório