Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs suspeitos de participação em sumiço de jovens têm prisão revogada

A prisão foi revogada porque a justiça entendeu que não existiam requisitos legais para que os PMs continuassem atrás das grades

PMs suspeitos de participação em sumiço de jovens têm prisão revogada
Notícias ao Minuto Brasil

16:04 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Manaus

Seis policiais suspeitos de participar no desaparecimento de três jovens na Grande Vitória no dia 29 de outubro de 2016 tiveram a prisão revogada nesta terça-feira (20). A decisão foi do juíz da 3ª Vara do Tribunal do Júri no Amazonas e a informação confirmada pelo Tribunal de Justiça. Ao todo, oito policiais foram acusados de triplo homicídio e ocultação de cadáver.

Como lembra o G1, os três (Alex Júlio Roque, 25 anos, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho Gonçalves, 21) sumiram depois de passarem por uma abordagem policial. Eles voltavam de uma festa e câmeras de segurança flagraram a ação dos policiais. 

+ Vinte e nove tiroteios são registrados no RJ em apenas 24 horas

A prisão foi revogada porque a justiça entendeu que não existiam requisitos legais para que os PMs continuassem atrás das grades. Assim, eles serão monitorados através de  tornozeleira eletrônica. 

"As prisões preventivas dos réus foram decretadas por conveniência da instrução criminal. Como a instrução criminal já encerrou, não havia motivos para manter a segregação de liberdade, da mesma forma, que evita-se o excesso de prazo da preventiva. Como eles estão monitorados pela tornozeleira eletrônica, não haverá prejuízo para a continuação do processo", explicou o titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, juiz Mauro Antony, por meio de assossoria de imprensa. 

Campo obrigatório