Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente de ônibus mata 19 e fere 21 nas Filipinas

Autoridades abriram investigação para determinar se acidente foi causado por erro humano ou por falha do veículo

Acidente de ônibus mata 19 e fere 21 nas Filipinas
Notícias ao Minuto Brasil

06:07 - 21/03/18 por Lusa

Mundo Tragédia

Um ônibus despencou em um barranco, na madrugada desta quarta-feira (21), na localidade costeira de Sablayan, a oeste da ilha de Mindoro, cerca de 250 quilômetros a sul de Manila.

"Segundo as primeiras informações, o condutor perdeu o controle do veículo", explicou à agência espanhola Efe, por telefone, o responsável da polícia de Mindoro Ocidental, Ronie Estepa.

+ Htin Kyaw renuncia à presidência de Mianmar para 'descansar'

Os cadáveres das 19 vítimas fatais serão entregues às famílias, enquanto os 21 feridos estão estáveis e fora de risco de morte, indicou o responsável.

As autoridades abriram uma investigação para determinar se o acidente foi causado por um erro humano ou uma falha do veículo. Em dezembro passado, um outro acidente com um ônibus na mesma província causou a morte de duas pessoas e deixou 38 feridos.

O mau estado do pavimento, a fraca sinalização de muitas estradas, a excessiva antiguidade da frota de ônibus ou a falta de cuidado com as normas de trânsito, entre outros fatores, tornam relativamente frequentes este tipo de acidentes mortais nas Filipinas. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório