Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio em edifício residencial mata 13 pessoas no Vietnã

As causas do acidente ainda não são conhecidas

Incêndio em edifício residencial mata 13 pessoas no Vietnã
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 23/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carina Plaza

Pelo menos 13 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (23), em um incêndio de um edifício na Cidade de Ho Chi Minh, capital econômica do Vietnã, anunciaram as autoridades.

Segundo o 'site' de informação oficial VietnamPlus, o incêndio do Carina Plaza ocorreu por volta da 00:00 local, no parque de estacionamento subterrâneo que liga os diversos blocos do imóvel e rapidamente se alastrou aos andares superiores, tendo os bombeiros demorado várias horas para controlar as chamas.

"Treze pessoas morreram e mais de uma dezena de outras ficaram feridas. Morreram por asfixia", disse uma funcionária, que pediu anonimato, acrescentando que a causa do incêndio não foi ainda identificada.

"Nós estávamos dormindo, e eu fui acordada por uma explosão. Não conseguia respirar, por causa da fumaça negra", relatou Le Thi Vang, residente no edifício, ao 'site' de informação oficial VNExpress.

"Começamos a correr, mas havia fumaça em todo o lado. Não sabíamos para onde ir e acabamos por ter de saltar do segundo andar", prosseguiu a mulher de 45 anos, que sofreu ferimentos leves.

O grande e luxuoso complexo composto por vários edifícios com 15 e 22 andares, uma piscina e um 'court' de tênis, situa-se num bairro residencial da antiga Saigão, a maior cidade do Vietnã.

Os incêndios em casas, bares ou restaurantes são frequentes neste país do sudeste asiático, onde as normas de segurança são pouco respeitadas. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório