Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook confirma que espia conversas no Messenger

No entanto, a rede social alega que tem bons motivos pra isso

Facebook confirma que espia conversas no Messenger
Notícias ao Minuto Brasil

04:11 - 06/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Privacidade

O Facebook confirmou à Bloomberg o que praticamente todos já suspeitavam. Tal como acontece na rede social, a empresa de Mark Zuckerberg analisa as conversas que tem através do aplicativo de mensagens Messenger, o que pode ser visto por muitos como uma invasão à privacidade.

A análise das conversas do Messenger da parte do Facebook não diz respeito apenas ao texto, mas também a imagens ou links. Apesar disto, a empresa garante que tem bons motivos para espionar os diálogos, explicando que analisa para se certificar que não está acontecendo qualquer tipo de abuso.

“Por exemplo, se no Messenger você envia uma fotografia, os nossos sistemas automatizados analisam usando tecnologia de comparação de fotografia para detectar imagens de abuso de crianças, ou quando envias um link, analisamos para sabermos se tem software malicioso ou vírus. O Facebook desenvolveu estas ferramentas automáticas para que possamos impedir rapidamente comportamento abusivo na nossa plataforma”, diz o comunicado enviado por um representante da rede social.

Caso não queira que o Facebook tenha acesso às suas mensagens poderá sempre mudar para outros apps como é o caso do WhatsApp ou até do Telegram.

Campo obrigatório