Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roger Waters chama Capacetes Brancos de 'propaganda terrorista'

"O que devemos fazer é convencer nossos governos a não jogar bombas nas pessoas"

Roger Waters chama Capacetes Brancos de 'propaganda terrorista'
Notícias ao Minuto Brasil

11:55 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crítica

A Defesa Civil Síria, mais comumente conhecida como Capacetes Brancos, emergiu como uma das ferramentas de propaganda mais eficazes para os militantes islâmicos na Síria, com o grupo realizando inúmeras provocações para atrair a intervenção militar estrangeira para ajudar os militantes em sua busca para estabelecer Lei Sharia no estado árabe.

+ Papa consola criança órfã: 'Deus não abandona pessoas boas

'Esse pelo menos é o raciocínio do cantor inglês Roger Waters, que era membro da banda de rock Pink Floyd, que criticou o grupo e os classificou como "uma organização falsa que existe apenas para criar propaganda para jihadistas e terroristas", durante um show em Barcelona em 13 de abril.

+ Jovens em Cuba veem sucessão com apatia

Ele disse que os Capacetes Brancos encorajam os governos do Ocidente a atacar a Síria e pediu para as pessoas que vivem na Europa e na América do Norte que encorajem seus governos a não tomar esse tipo de atitude.

"Se fôssemos ouvir a propaganda dos Capacetes Brancos e de outros, seríamos levados a encorajar nossos governos a lançarem bombas contra as pessoas na Síria. Isso seria um erro de proporções monumentais para nós como seres humanos ", insistiu Waters.

"O que devemos fazer é convencer nossos governos a não jogar bombas nas pessoas. E certamente não até que tenhamos feito toda a pesquisa necessária para termos uma ideia clara do que realmente está acontecendo. Porque vivemos no mundo onde a propaganda parece ser mais importante do que a realidade do que realmente está acontecendo ".

Os Capacetes Brancos são suspeitos de ter laços com a Al Qaeda, com membros da organização supostamente ajudando afiliados do grupo terrorista em execuções e outras violações de direitos humanos.

Campo obrigatório