Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deslizamento de terra isola 1,5 mil italianos em quatro cidades

Incidente causou muitos transtornos para turistas que tentavam chegar nas estâncias turísticas

Deslizamento de terra isola 1,5 mil italianos em quatro cidades
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 16/04/18 por ANSA

Mundo Lombardia

Cerca de 1,5 mil moradores de quatro cidades na Lombardia, no norte da Itália, estão "parcialmente isolados" por conta dos deslizamentos de terra que atingiram a região neste último final de semana.  

Um deslizamento na rodovia estadual 36 e os riscos de novos desmoronamentos deixaram os residentes das cidades de Madesimo, Campodolcino, Cimaganda e Lirone, na província de Sondrio, completamente isolados.

+ Ex-guarda de Auschwitz é acusado de ajudar em 13 mil mortes

"Obras de deslocamento foram realizadas ao longo da estrutura, a fim de eliminar a parte mais frágil da rocha que pode cair a qualquer momento. Uma pista da estrada foi aberta esta manhã e queremos estender o trabalho para permitir que os moradores possam ir trabalhar", disse o diretor-geral da Proteção Civil da região da Lombardia, Pietro Foroni.   

O incidente causou muitos transtornos para turistas que tentavam chegar nas estâncias turísticas de Alta Valchiavenna.    Na última quinta-feira (12), a forte chuva que atingiu a região da Ligúria, no norte da península, ocasionou diversos deslizamentos de terra e muitos problemas para os moradores na zona de Val di Magra, que precisaram evacuar suas casas. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório