Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra qual será o sexo do bebê com a tabela chinesa

Basta saber a idade da mãe e em que mês ela engravidou para usar este tipo de teste

Descubra qual será o sexo do bebê com a tabela chinesa
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 22/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gravidez

Ao engravidar uma das principais perguntas que os pais se fazem, depois de como está a saúde do bebê obviamente, é qual é o sexo da criança.

Muitos recorrem aos exames de laboratório como ultrassom ou o de sexagem fetal, logo a partir das 8 semanas de gestação.

Contudo, existe um método conhecido como 'tabela chinesa', que ajuda a descobrir através de uma combinação de datas e idade da mãe, qual será o sexo da criança. Confira abaixo como funciona:

1) A mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade quando engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro.

Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 11/06/82, em 2012 completa 30 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 31. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro não precisa acrescentar +1 à sua idade, pois sua idade lunar é a mesma idade em que engravidou. Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 29/01/85, em 2012 completa 27 anos. Se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 27, pois não necessita somar nada.

2) Basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas.

Notícias ao MinutoAlgumas situações que deve ser levadas em conta:

Quando a mãe nasceu antes da data prevista: Deve-se calcular a idade lunar de acordo com a data em que ela deveria nascer. Por exemplo: Se a mãe nasceu de 8 meses, nos meses de janeiro e fevereiro, ela deverá acrescentar + 1.

Leia também: Veja dicas para prevenir a cárie na infância

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório