Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como acabar com as formigas na cozinha

Se livrar delas pode parecer complicado, mas não será mais tão difícil quando você descobrir alguns truques caseiros

Saiba como acabar com as formigas na cozinha
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Formigas que vivem nos centros urbanos são atraídas por açúcares, proteínas, xaropes, carnes, mel ou qualquer alimento que possa ser encontrado facilmente na cozinha.

Se livrar delas pode parecer complicado, mas não será mais tão difícil quando você descobrir alguns truques caseiros.

Mistura de detergente

Em um copo pequeno preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque o líquido em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo. Outra dica importante é identificar o percurso que as formigas fazem para encontrar sua origem, e assim, borrifar a mistura diretamente no foco. Esse método é eficaz e não prejudica a saúde da sua família nem a do meio ambiente.

Limão

Em um copo, esprema todo o suco do limão e espalhe nos armários de cozinha, bordas de janela ou lugares que são expostos ao ar livre. Outra dica é colocar algumas raspas de limão nos locais onde as formigas costumam passar. O cheiro forte e cítrico do limão vai deixar as formigas confusas e elas acabarão abandonando aquele percurso.

Cascas de laranja

O açúcar é, sem dúvidas, muito atrativo para as formigas. Já reparou que seu açucareiro sempre acaba virando alvo desses insetos? A dica é colocar algumas raspinhas de casca de laranja dentro do açucareiro.

Vinagre

O vinagre é um ingrediente certeiro para acabar com as formigas. Depois de limpar bem a cozinha, com a ajuda de um borrifador, espalhe algumas gotinhas de vinagre branco com um pouco de água morna sobre o piso e passe um paninho. O odor forte do vinagre afasta as indesejadas formigas.

Borra de café ou pimenta-caiena

Depois de aplicar as misturas que ensinamos nas frestas dos armários, bordas das janelas e portas, cubra com algumas pitadas de pimenta-caiena para “vedar” a mistura. Se tiver crianças e animais domésticos em casa, prefira colocar borra de café para ninguém se machucar.

Leia também: Aprenda a fazer óleo de coco caseiro

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório