Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Andrea Bocelli doa escola para cidade atingida por sismo

Bocelli conseguiu as doações para a escola através do show "Andrea Bocelli Night". Centro de estudos será inaugurado no próximo dia 2 de maio

Andrea Bocelli doa escola para cidade atingida por sismo
Notícias ao Minuto Brasil

16:04 - 17/04/18 por ANSA

Cultura Estudo

O cantor italiano Andrea Bocelli e o empresário do Vêneto Renzo Rosso doaram uma escola para a cidade de Sarnano, atingida por um terremoto em 2016. Batizada de "Giacomo Leopardi", uma referência ao poeta italiano, a estrutura do centro de estudos é antissísmica, ecossustentável e "tecnologicamente avançada", com salas e laboratórios de música e multimidiáticos.   

Além disso, o edifício é considerado "estratégico", pois além das suas instalações, haverá serviços como aulas magnas abertas à comunidade. Bocelli conseguiu as doações para a escola através do show "Andrea Bocelli Night", no Coliseu de Roma. O local, que foi construído em somente 150 dias, será inaugurado em 2 de maio, com a presença dos dois doadores. 

Reconhecimento

Bocelli recebeu nesta sexta-feira (17) um prêmio de "Reconhecimento pelos Serviços Prestados ao seu País", da Academia dei Disuniti di Pisa, na Itália.   

"Eu recebi diversos prêmios sem mérito algum... Mas eu estou particularmente grato por este", disse Bocelli. "Não somente porque parte de meus compatriotas, mas também porque antes de mim o entregaram a pessoas tão ilustres, que testemunharam a grandeza desta cidade na arte e nas ciências", acrescentou. Segundo a associação, o tenor "levou brilho e honra à cidade de Pisa no mundo".

A homenagem foi entregue pelo ganhador do mesmo prêmio em 2008, o professor emérito de Cirurgia Geral da Universidade de Estudos de Pisa, Franco Mosca. O "Reconhecimento pelos Serviços Prestados ao seu País" é entregue anualmente para destaques da literatura, ciências, artes e esportes italianos. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório