Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grávidas podem comer sushi? Veja a resposta

O dilema em torno deste assunto acontece pelo fato dos pratos da culinária japonesa levarem, em sua maioria, peixes crus

Grávidas podem comer sushi? Veja a resposta
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle toxoplasmose

Gravidez é período de extremo cuidado, ainda mais no quesito alimentação. É através dos alimentos consumidos que a gestante transmite todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento fetal adequado, além de manter a saúde da futura mamãe em dia.

Ao engravidar, uma das primeiras perguntas que as mulheres que são ama a culinária japonesa se fazem é: grávida pode comer sushi?

O dilema em torno deste assunto acontece pelo fato dos pratos da culinária japonesa levarem, em sua maioria, peixes crus – e esses serem bastante conhecidos pelo risco de contaminação.

+ Conheça 7 bebidas alcoólicas que são inimigas da pele

Desde que o peixe usado no sushi tenha sido previamente congelado, não há problema nenhum. O risco de toxoplasmose desaparece, visto que potenciais oócitos de toxoplasma que estivessem no peixe (caso o alimento viesse de águas contaminadas) são destruídos com a refrigeração. Além disso, a maioria do salmão usado é de aquacultura, com condições controladas. Dessa forma, é muito pouco provável que haja contaminação com toxoplasma.

O mais seguro é entender se no restaurante de sushi onde se quer ir o peixe é previamente congelado, e se há boas condições higiênicas e sanitárias na preparação do sushi. Se tudo estiver ok, então algumas refeições de sushi na gravidez não devem apresentar complicações.

O sushi que se vende congelado também pode ser consumido por grávidas. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório