Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samsung deve lançar smartphone com tela dobrável no início de 2019

Empresa coreana ainda não bateu martelo sobre se será dobrável para dentro ou para fora

Samsung deve lançar smartphone com tela dobrável no início de 2019
Notícias ao Minuto Brasil

06:21 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech coreana

Há anos pipocam na web rumores de que um possível “Galaxy X”, smartphone com tela dobrável da Samsung, será lançado. Nos últimos meses, no entanto, isso se intensificou e, segundo periódico coreano The Bell publicado nesta quarta-feira (18), o tal aparelho deve mesmo surgir. De acordo com o site, o lançamento pode acontecer já no início do ano que vem.

A Samsung, porém, não teria decidido que tipo de design poderá trazer para o mercado: dobrável para dentro ou para fora. Ao que tudo indica, até metade deste ano, a coreana deve ter acertado esse detalhe, mas parece que o modelo com a dobra para dentro teria mais chances de ser escolhido, noticia o Tec Mundo.

A empresa teria levado um protótipo de cada modelo para a CES 2018 e apresentado para executivos de companhias parceiras. Infelizmente, nem a mídia ou o grande público teria conseguido colocar as mãos nesses dispositivos preliminares.

O The Bell ainda informa que a Samsung estaria preparando apenas uma pequena leva de smartphones dobráveis para um lançamento inicial. A ideia seria receber feedback de clientes e da mídia vendendo algo entre 500 mil e 2 milhões de unidades.

Em relação ao tamanho do Galaxy X, Galaxy Wing ou qualquer que seja seu futuro nome, a fonte do site garante que ele terá basicamente o mesmo tamanho do Galaxy Note 8 quando aberto. Quando a tela for dobrada, o usuário ainda teria acesso ao smartphone por um display auxiliar de 3,5’’ montado do lado de fora. Não se sabe que tipo de resolução essas telas teriam.

Leia também: Não aguenta mais ter a tela do celular gordurosa? Já existe solução

Campo obrigatório