Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra o que o dia da semana do seu nascimento diz sobre você

O que diferencia alguém que nasceu na segunda de outra pessoa que nasceu na sexta?

Descubra o que o dia da semana do seu nascimento diz sobre você
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 06/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Personalidade

O que o dia em que nasceu diz sobre você? Que características e traços de personalidade esta data pode apontar? O que diferencia alguém que nasceu na segunda de outra pessoa que nasceu na sexta?

Veja as características dos nascidos em cada dia da semana:

Domingo

Segundo a astrologia, pessoas nascidas no domingo são sortudas. A estrela governante é o Sol, o que geralmente significa que serão brilhantes, criativos, e líderes naturais.

Segunda-feira

A segunda-feira é governada pela Lua, que de acordo com a astrologia é uma entidade materna dedicada à bondade e à família. Pessoas deste dia são sensíveis e gentis.

Terça-feira

Na mitologia grega e romana, Marte (ou Ares) é o Deus da guerra, e assim, as pessoas nascidas às terças têm um espírito lutador. São corajosas, impacientes, ativas e costumam ter sucesso.

Quarta-feira

Dia regido por Mercúrio, deus das finanças, das viagens e da comunicação. Os nascidos nesse dia são muito comunicativos, versáteis, mas também melancólicos e um pouco descuidados.

Quinta-feira

Quinta-feira é regida pelo deus nórdico Thor, e quem nasceu nesse dia é otimista e feliz. Eles costumam ser a alegria das festas.

Sexta-feira

A sexta-feira é regida por Vênus, o planeta do amor, equilíbrio, beleza, romance, elegância e prazer. Os que nascem nesse dia são sociáveis, artísticos e podem ser um pouco narcisistas.

Sábado

As crianças nascidas aos sábado são regidas por Saturno, o deus da riqueza, da liberdade e da agricultura. Isso não significa que serão ricos, mas sim modestos, estudiosos, sábios, práticos e rigorosos.

Como você deve ter notado, os dias da semana têm nomes originalmente derivados de planetas ou outras estrelas: domingo (Sunday) é sol (Sun); segunda (Lunes) é lua (luna); terça (Martes), é Marte; quarta (Miercoles) é Mercúrio; quinta (Jueves) é Júpiter; sexta (Viernes) é Venus; e sábado é Saturno.

Os planetas, por sua vez, têm o nome de deuses e deusas gregos e romanos, e, portanto, tendem a ter suas próprias personalidades distintas, que podem corresponder com os dias da semana e deixar marcas sobre os que nascem em cada dia.

Leia também: Carga explosiva: saiba quais são os signos mais impulsivos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório