Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youtubers vestidos de 'La Casa de Papel' pagam fiança e são liberados

Jovens que gravavam "pegadinha" pagaram fiança de R$ 5 mil cada um; caso aconteceu em Pernambuco

Youtubers vestidos de 'La Casa de Papel' pagam fiança e são liberados
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pernambuco

Três jovens presos após entrarem sem autorização em um presídio em Abreu e Lima (PE) para a gravação de uma "pegadinha" fantasiados como personagens da série "La Casa de Papel" foram liberados na tarde desta quarta-feira (18), após pagarem fiança.

De acordo com informações do jornal Diário de Pernambuco, o trio composto pelo youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, e mais três amigos foi preso na terça (17) após invadir o estacionamento do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) com macacões vermelho e máscaras de Salvador Dalí. Os agentes penitenciários abordaram o grupo e o levou para a Delegacia de Paulista para "providências legais cabíveis", segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

+ Homem é condenado a 32 anos de prisão por atropelar 15 e matar criança

Por decisão do juiz Thiago Fernandes Cintra, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), cada um dos detidos pagou fiança de R$ 5 mil. Eles também passarão por medidas cautelares em substituição à detenção. Entre elas, recolhimento em casa das 22h às 6h, não se ausentar por mais de oito dias da comarca de residência sem prévia autorização judicial, comparecer aos atos de instrução criminal a que forem intimados e ao juízo mensalmente, para informar e justificar suas atividades.

Os jovens foram autuados em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificada, favorecimento real, falso alarme e corrupção de menores, já que um dos entraram no Cotel é menor de idade.

Campo obrigatório