Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pe Fábio de Melo diz que pensou não ter fé quando sua irmã se suicidou

O religioso, que levanta a bandeira da saúde mental, já relatou ter passado uma semana trancado em casa

Pe Fábio de Melo diz que pensou não ter fé quando sua irmã se suicidou
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Religião

O padre Fábio de Melo, 47, costuma alertar seus fãs e falar sempre que pode sobre os perigos da depressão e outras doenças psicológicas. Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini para o programa Conexão Repórter, ele conta como passou pelo suicídio de sua irmã, Cida, fato que marcou sua vida e sua carreira.

"Eu achei que tinha sido tudo uma mentira, uma bobagem. Porque no meio de tudo aquilo eu não fui capaz de resgatar a minha irmã. Eu não fui capaz de ser para ela o que eu considero ser para muitas pessoas. É como se fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não o vejo."

No programa, que vai ao ar nesta segunda (23) às 23h30, ele diz que um dos desafios que enfrenta é a síndrome do pânico, um tipo de transtorno de ansiedade que leva a crises de desespero e medo. Melo relata que no auge das crises pensava muito na irmã. "Era a lembrança que mais me doía, eu não consegui chegar ao sepultamento."

+ Kate aparece com o bebê real em público pela primeira vez após parto

O padre, que levanta a bandeira da saúde mental, já relatou ter passado uma semana trancado em casa e afirma ter "mais respeito pelo sofrimento" hoje. Na época da morte da irmã, ele diz ter questionado a própria fé. "Nem foi questionar. Eu cheguei a pensar que não tinha [fé]. Sabe quando você não tem onde se agarrar?"

No intuito de ajudar outras pessoas que passam por problemas parecidos, Melo também compartilha frases motivacionais em suas redes sociais. Ele também é conhecido por seus comentários bem humorados nas publicações de colegas como Evaristo Costa.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório