Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tribunal arquiva pedido do Palmeiras por impugnação do clássico

Segundo relatório do órgão, clube não apresentou elementos suficientes que pudessem comprovar interferência do diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Dionísio Roberto Domingos, que estava à beira do gramado

Tribunal arquiva pedido do Palmeiras por impugnação do clássico
Notícias ao Minuto Brasil

19:39 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte GAveta

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol informou, na tarde desta segunda-feira (23), a decisão pelo arquivamento do processo em que o Palmeiras pede a impugnação da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, por considerar que houve interferência externa no lance do pênalti que primeiro foi marcado, depois corrigido pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Segundo relatório lido pelo Dr. Marcelo Augusto Gondim Monteiro, relator do caso, o Palmeiras não apresentou elementos suficientes que pudessem comprovar interferência do diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Dionísio Roberto Domingos, que estava à beira do gramado.

Leia também: Jogadores que 'ousaram' na hora de tatuar o corpo; confira

"O caso está exaurido da parte da relatoria. Fatos novos poderão ensear outra investigação. Esta particularmente está encerrada a partir do momento da entrega do relatório com os apontamentos que fizemos", disse Marcelo Monteiro, na sede do TJD-SP.

No relatório, cuja leitura das 17 laudas levou mais de 40 minutos, os depoimentos dos árbitros e assistentes envolvidos na partida confirmam a presença de Dionísio Domingos na partida, mas como tutor da arbitragem, e dizem não ter recebido nenhum tipo de conselho por parte dele.

Com o arquivamento do caso, o Palmeiras pode recorrer no pleno do TJD-SP. Novas provas que o clube eventualmente possa apresentar darão início a um novo processo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório