Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Martin Scorsese ganha o Prêmio Princesa das Astúrias de Arte

Cineasta norte-americano está sendo celebrado pela "excelência" da obra

Martin Scorsese ganha o Prêmio Princesa das Astúrias de Arte
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 25/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

A "excelência" do trabalho de Martin Scorsese foi celebrada, nesta quarta-feira (25), em Oviedo, na Espanha, com o prêmio Prêmio Princesa das Astúrias das Artes. Coforme a defesa do júri, o cineasta norte-americano é um dos mais importantes realizadores do movimento de renovação cinematográfica que começou nos anos 1970.

A extensa filmografia de Scorsese, que inclui títulos como "Silêncio" (2016), "Os Bons Companheiros" (1990) e Táxi Driver (1976), não foi o único motivo da honraria.

O diretor foi festejado também por desenvolver "uma intensa e ampla tarefa de recuperação, restauração e difusão do patrimônio cinematográfico histórico em todo o mundo, com projetos como The Film Foundation e World Cinema Project".

+Patty Jenkins diz que 'Mulher-Maravilha 2' vai se passar nos anos 1980

Martin Scorsese - que nasceu, em 1942, no bairro de Little Italy, filhos de emigrantes da Sicília - receberá o "troféu" do premio, uma escultura do pintor e escultor espanhol Joan Miró, além de 50 mil euros, um diploma e uma insígnia.

Todos os itens serão entregues em uma cerimônia presidida pelo rei de Espanha, Felipe VI, em outubro no Teatro Campoamor, em Oviedo. Em 2017, o Princesa das Astúrias das Artes foi concedido a William Kentridge (2017).

Campo obrigatório