Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rapper mexicano confessa ter dissolvido corpos de estudantes em ácido

Crime aconteceu há mais de um mês em Jalisco, no México

Rapper mexicano confessa ter dissolvido corpos de estudantes em ácido
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tráfico

O rapper e 'youtuber' mexicano Christian Omar "N", também conhecido como QBA, confessou ter dissolvido os corpos de três estudantes de cinema em ácido, revelaram as autoridades locais nessa quarta-feira (25). O caso aconteceu no mês passado no estado de Jalisco, no México, e chocou o país.

QBA foi um dos suspeitos detidos pelos assassinatos de Salomón Aceves Gastélum, de 25 anos, Daniel Díaz e Marco Ávalos, ambos com 20 anos. Os estudantes foram sequestrados no dia 19 de março, em Jalisco, torturados e assassinados.

A líder da investigação, Lizette Torres, informou à AFP que o rapper admitiu em depoimento ter sido o responsável por desaparecer com os corpos, dissolvendo-os em ácido. Ele ainda teria participado de outros três homicídios.

+ Entenda o caso Alfie Evans, o bebê que dividiu o Reino Unido

O jovem disse ainda que recebia 3 mil pesos por semana - cerca de R$ 550 - para trabalhar para o Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), um dos mais poderosos do México. Ele exercia a atividade há cerca de três meses.

Como rapper, Christian Omar tinha duas páginas no Facebook, com 90 mil e 50 mil seguidores, e um canal no YouTube, com 123 mil seguidores, como observado pelo G1. Em suas canções, ele fala sobre violência, armas e drogas.

Campo obrigatório