Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família diz que DJ Avicii 'não aguentava mais'

Músico sueco foi encontrado morto no último dia 20, em Omã

Família diz que DJ Avicii 'não aguentava mais'
Notícias ao Minuto Brasil

22:29 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Luto

O DJ Tim Bergling, conhecido como Avicii, encontrado morto no último dia 20, aos 28 anos, pode ter cometido suicídio. Pelo menos a julgar pela nota divulgada nesta quinta-feira (26) pela família do artista. Conforme o comunicado, o artista sueco "não aguentava mais" a pressão causada pela fama.

"Nosso querido Tim era um buscador, uma alma artística frágil, procurando respostas a questões existenciais. Realmente lutava com pensamentos sobre o significado (das coisas), a vida e a felicidade. Um perfeccionista que viajava e trabalhava duro, em um ritmo que o levou ao estresse extremo", diz trecho do texto.

+ Meghan Markle se despede da série 'Suits' com casamento na ficção

"Após terminar as turnês, ele queria encontrar equilíbrio na vida e fazer o que fazer o que mais amava - música", afirma o comunicado. "Ele queria encontrar paz. Tim não era feito para a indústria em que estava inserido. Ele era um jovem sensível que amava os fãs, mas rejeitava os holofotes". O artista passava férias em resort em Mascate, no Omã, quando foi encontrado morto. A polícia da cidade já havia descartado a hipótese de Avicii ter sido assassinado

Aos 28 anos, Tim Bergling era um dos mais respeitados DJs do mundo. A morte dele foi lamentada por artistas como Madonna, Diplo, Jared Leto. "Tão triste... tão trágico. Adeus, querido e doce Tim. Partiu muito cedo", escreveu a "Rebel Heart".

Campo obrigatório