Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viúva e filha de Marielle entram com ação contra desembargadora

Para a acusação, em 'tentativa de desculpas à professora com Síndrome de Down', Marília Castro Neves fez mais uma ofensa à senadora

Viúva e filha de Marielle entram com ação contra desembargadora
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Difamação

A filha e a viúva de Marielle Franco, Luyara e Mônica, entraram com ação judicial contra a desembargadora Marília Castro Neves nesta quinta-feira (26). A magistrada está sendo acusada de difamar a vereadora do PSOL, assassinada brutalmente no Rio de Janeiro, pelas redes sociais.

Como apurado pelo jornalista Ancelmo Gois, no O Globo, o advogado da acusação, João Tancredo, alega que Marília reiterou “a ofensa que fez a Marielle em uma tentativa de desculpas à professora com Síndrome de Down”.

+ IBGE: população autodeclarada preta sobe quase 22% em 5 anos no Brasil

Em seu primeiro post sobre a vereadora, a desembargadora disse que Marielle estava “engajada com bandidos”, que “foi eleita pelo Comando Vermelho” e “provou o remédio que receitava” com a sua morte. A declaração foi publicada um dia após o assassinato da vereadora, que aconteceu em 15 de março.

Em nova publicação, Marília discriminou portadores de síndrome de down, ironizando uma notícia sobre a primeira professora brasileira com down, Debora Seabra. Na sequência, ela publicou um pedido de desculpas, que foi citado pela defesa de Marielle.

Campo obrigatório