Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a rainha da Suécia que também é brasileira

A monarca é filha de um empresário alemão e de uma brasileira

Conheça a rainha da Suécia que também é brasileira
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 13/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Monarca

A rainha Silvia Renata Sommerlath da Suécia, de 74 anos, é mãe de duas princesas e um príncipe: princesa Vitória (herdeira do trono), príncipe Carlos Filipe, e a princesa Madalena. Filha de um empresário alemão Walther Sommerlath (que tornou-se presidente da subsidiária brasileira da metalúrgica Uddeholm) e da brasileira Alice Soares de Toledo, ela também pode ser considerada uma brasileira.

Apesar de não ter nenhum título anterior ao seu casamento, a rainha Silvia tem sangue real correndo nas veias: o avô materno da brasileira, Artur Floriano de Toledo, é filho do rei português Afonso III e de Maria Peres de Enxara, amante do rei.

+ Veja os destinos da lua de mel da realeza

A família de Silvia viveu no Brasil cerca de dez anos, tempo em que a rainha estudou em um dos colégios mais tradicionais de São Paulo, o Visconde de Porto Seguro. Após 1957, a família Sommerlath retornou à Alemanha Ocidental.

Culta

A rainha Silvia fala sete línguas fluentemente: português, francês, sueco, inglês, alemão, espanhol e língua de sinais. Apesar de ter nascido em uma família rica, trabalhou em várias profissões: foi comissária de bordo, intérprete, e até diretora de protocolo em um consulado.

Family photo #princesssofia #sofiaofsweden #princecarlphilip #carlphilipofsweden #queensilvia #silviaofsweden #crownprincessvictoria #victoriaofsweden #princedaniel #danielofsweden #princessmadeleine #madeleineofsweden

A post shared by @ princesssofiafamily on May 3, 2018 at 9:26pm PDT

Casamento

A rainha conheceu o então príncipe herdeiro durante os Jogos Olímpicos de Verão em Munique, no ano de 1972, quando iniciou seu relacionamento com Carlos Gustavo. Casaram-se em 1977, quando Carlos Gustavo já havia se tornado rei da Suécia.

Repost from @swedensmonarchy using @RepostRegramApp - Their Majesties The King & Queen of Sweden #princedaniel #queen #kingcarlxvi #monarch #monarchy #royal #royalfamily #swedenroyals #swedishroyalty #europe #stockholmpalace #scandinavian #king #princessesetelle #princedaniel #princessmadeleine #princesssofia #royalty #crown #constitution #princecarlphilip #swedish #kingdom #queensilvia #gothenburg #sweden #history #tudor #princessvictoria #stockholm

A post shared by Homenaje a Dios (@homenajeadios) on May 8, 2018 at 12:24pm PDT

Relação com o Brasil

A monarca sueca nasceu em São Manuel (SP). Dona de um português fluente, quase sem nenhum sotaque, ela passava férias entre as jabuticabeiras da tia, no interior paulista e por isso diz que para ela, o país tem um gosto de jabuticaba.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório