Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula defende Gleisi Hoffmann e reafirma que é candidato

Ex-presidente enviou carta à senadora em que desautoriza qualquer especulação de que poderia abrir mão da disputa presidencial

Lula defende Gleisi Hoffmann e reafirma que é candidato
Notícias ao Minuto Brasil

06:08 - 10/05/18 por Folhapress

Política Carta

MÔNICA BERGAMO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e reafirmou que é candidato a presidente da República.

Numa carta pessoal enviada a ela, o petista desautoriza qualquer especulação de que poderia abrir mão da disputa para apoiar algum outro candidato, ou mesmo um nome do PT, o famoso" plano B".

"Se eu aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime. Não cometi nenhum crime. Por isso sou candidato até que a verdade apareça e que a mídia, juízes e procuradores mostrem o crime que cometi ou parem de mentir."

Os rumores de que o PT poderia descartar a candidatura de Lula, até mesmo com a concordância dele, cresceram na semana passada, depois que o ex-governador da Bahia Jaques Wagner afirmou que o partido poderia indicar um vice na chapa de Ciro Gomes.

Gleisi reagiu afirmando que Ciro não passa no partido "nem com reza brava". Já o pedetista disse ter "pena" dela.

+ PGR pede 60 dias para concluir investigação contra Maia e Eunício

"Querida Gleisi, estou acompanhando na imprensa o debate da minha candidatura, ou Plano B ou apoiar outro candidato", inicia Lula. "Sei o quanto você está sendo atacada. Por isso resolvi dar uma declaração sobre o assunto."

Lula diz que "quem quer que eu não seja candidato eu sei, inclusive, as razões políticas, pois são concorrentes. Outros acham que fui condenado em 2ª instância, então sou culpado e estou no limbo da Lei da Ficha Suja".

O petista diz ainda que seus acusadores "sabem que sou inocente", citando "procuradores, juiz, TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região]".

"Os meus advogados sabem que eu sou inocente. A maioria do povo sabe que eu sou inocente", escreve o ex-presidente, reafirmando a candidatura.

"O povo merece respeito. O povo tem que ter seus direitos e uma vida digna. Por isso queremos uma sociedade sem privilégios para ninguém, mas com direitos para todos", finaliza Lula. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório