Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alerta: emojis enviados pelo WhatsApp travam o app e até o celular

Não há previsão para a correção da falha; o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o caso

Alerta: emojis enviados pelo WhatsApp travam o app e até o celular
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 10/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech proteja-se!

Emojis que travam o celular estão circulando pelo WhatsApp. Ao clicar ou tentar fechar o emoji de esquilo com os dizeres “aperte no esquilo”, o aplicativo – e às vezes também o aparelho – entra em pane. O emoji "chorando de rir" acompanhado da frase “isso é muito interessante!” e um desafio para clicar num ponto preto também têm o mesmo efeito.

Como explica o TechTudo, apenas aparelhos que rodam no sistema operacional Android são atingidos pela falha. Trata-se de um problema de codificação no software, e não de um vírus, como pode parecer à primeira vista.

Ao receber a mensagem, que possui uma série de caracteres especiais ocultos, o app ou o celular trava. As mensagens foram criadas como uma pegadinha, mas não geram consequências graves para o dispositivo afetado.

+ Facebook anuncia programa contra 'fake news' no ano eleitoral

Não há previsão para a correção da falha e o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o caso. Saiba o que fazer se você recebeu uma dessas mensagens:

- Existem algumas soluções simples. Uma delas é fechar e abrir o app novamente.

- Se não funcionar, acesse as configurações do Android, vá até as informações dos aplicativos e abra os ajustes do WhatsApp. Selecione a opção “forçar parada” e reabra o aplicativo.

- Caso o erro afete o Android, será necessário reiniciar o celular.

- Também é possível apagar a mensagem em um computador, por meio do WhatsApp Web.

Campo obrigatório