Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro voador do Uber vai transportar 4 mil pessoas por hora; conheça

Aeronaves serão 100% elétricas e cumprirão exigências ambientais e de ruído

Carro voador do Uber vai transportar 4 mil pessoas por hora; conheça
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 12/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech alta tecnologia

O novo serviço de táxi aéreo da Uber, o uberAIR, vai ganhar heliportos para pouso e decolagem de aeronaves do tipo eVTOL, sigla em inglês que refere-se a veículo elétrico de decolagem e pouso vertical. O projeto dos Skyports já está sendo desenvolvido por seis empresas de arquitetura e engenharia em parceria com a Uber.

Como explica o TechTudo, os Skyports são projetados para suportar pousos e decolagens do uberAIR em locais movimentados, como estádios e grandes teatros.

O uberAIR deve ter capacidade para transportar mais de quatro mil passageiros por hora em uma área de aproximadamente 12.100 m². Os projetos foram apresentados durante o II Encontro Anual Uber Elevate, que ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

+ Stories do Instagram tem novo recurso; saiba usar

O projeto dos VTOLS também cumpre exigências ambientais e de ruído. Eles serão 100% elétricos e precisarão de recarga no intervalo das viagens.

Os projetos escolhidos pertencem às empresas Gannett Fleming, BOKA Powell, Humphreys & Partners Architects, Pickard Chilton trabalhando com Arup, Corgan e The Beck Group.

Os primeiros testes devem ser feitos em 2020, para que o Uber Air inicie as suas atividades a partir de 2023.

Campo obrigatório