Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Berlusconi terá novo filme baseado em sua vida

Longa está sendo desenvolvido pelo norte-americano Steve Jones

Berlusconi terá novo filme baseado em sua vida
Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 14/05/18 por ANSA

Cultura Cinema

O produtor norte-americano Steve Jones está desenvolvendo um filme em língua inglesa sobre a vida do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, informou no último fim de semana a revista "Variety".

O longa se chamará "La Marchesa" e é baseado no livro de 2011 de Luca Telese "A marquesa, a vila e o cavaleiro. Uma história de sexo e poder de Arcore".

+ Filme italiano é aplaudido por 10 minutos em Cannes

Assim como "Loro", de Paolo Sorrentino, que também retrata a vida de Berlusconi, o filme de Jones será desenvolvido em duas partes.

De acordo com a "Variety', a produção será inspirada em um escândalo sexual que explodiu nos anos 1970, e motivou um misterioso triplo assassinato.

O roteiro do filme está sendo escrito pelo norte-americano Andy Weiss. Ele e Jones estarão na Itália em junho para conhecer possíveis lugares para as gravações e nomear o diretor e os atores que participarão da trama.

"Eu amo filmes italianos dos anos 1970 e eu quero que o filme tenha a riqueza do período e a intensidade da cor e paixão que sempre se encontram nestes eventos", disse Jones. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório