Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes 'Superman' dos anos 70 e 80

Atriz canadense continuou atuando até o ano passado

Morre Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes 'Superman' dos anos 70 e 80
Notícias ao Minuto Brasil

17:36 - 14/05/18 por Folhapress

Cultura Despedida

A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane nos primeiros filmes do "Super-Homem", entre 1978 e 1987, morreu em casa aos 69 anos neste domingo (13) em Livignston, no estado de Montana (nordeste dos EUA).

Kidder protagonizou com Christopher Reeve a bem-sucedida série de filmes do Super-Homem (foram quatro filmes no papel da intrépida jornalista do Planeta Diário).

Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive "Smallville", série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem.

Ela interpretou Bridgette Crosby, assistente do doutor Virgil Swann, interpretado justamente por Christopher Reeve (morto em 2004).

+ Aos 86 anos, morre o cineasta Roberto Farias

Kidder lutou contra o transtorno de bipolaridade por anos, condição que a levou à indigência por alguns dias em 1996. Tornou-se, então, ativista pelos transtornos mentais.

Nascida em 1948 em Yellowknife, no Canadá, Kidder foi casada três vezes, a última com o diretor francês Philippe de Broca (1983-1984). Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório