Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército entrega 100 fuzis para batalhão da PM no Rio de Janeiro

Unidade militar é responsável pela área da Vila Vintém, que integra projeto piloto da intervenção federal

Exército entrega 100 fuzis para batalhão da PM no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 14/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Segurança

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro, entregou hoje (14) 100 fuzis, calibre 7,62 ao comando do 14º Batalhão da Polícia Militar (Bangu), na zona oeste do Rio. De acordo com o GIF, a doação faz parte das medidas emergenciais previstas para recuperar a capacidade operacional do batalhão.

A unidade militar é responsável pela área da Vila Vintém, que integra projeto piloto da intervenção federal. Ações sistemáticas vêm sendo implementadas na comunidade desde fevereiro e já resultaram em 21 prisões em flagrante, recuperação de 844 motos e 791 carros, além da apreensão de 892 quilos de maconha, cocaína e crack.

Segundo as Forças Armadas, as ações sociais na comunidade também permitiram 13.470 atendimentos. Além disso, 250 policiais militares que integram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, que está em processo de transformação em Companhia Destacada, passaram por uma reciclagem com instrutores do Exército e da Polícia Militar. Com informações da Agência Brasil.

Leia também: 'Não existe crime perfeito', diz mãe de Marielle Franco

Campo obrigatório